terça-feira, 5 de julho de 2011

FIQUE ATENTO NAS ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO DA SAVASSI

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTRANS, informa que em função de mais uma etapa das obras de revitalização da Praça da Savassi (Praça Diogo Vasconcelos) serão realizadas alterações no trânsito e no transporte coletivo da região, a partir das 10h de terça-feira, dia 5/7.

A BHTRANS esclarece que as intervenções adotadas ao longo do trecho são necessárias durante o período de obras na Savassi. Os motoristas devem redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e os agentes de trânsito.

O local está sinalizado com faixas de tecido e placas indicativas para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTRANS e PMMG) e da Guarda Municipal irão monitorar o tráfego na região.

A BHTRANS irá receber a imprensa na interseção da Rua Paraíba com Avenida Getúlio Vargas e Rua Tomé de Souza, às 10h de terça-feira, dia 5/7.

Campanha de Comunicação

Para informar a comunidade sobre as alterações no trânsito, a BHTRANS está distribuindo 70 mil folhetos informativos para os motoristas, pedestres, passageiros do transporte coletivo, moradores da Savassi e do entorno, comerciantes e formadores de opinião. Além disso, estão sendo veiculados VTs em monitores de LCD em elevadores de edifícios comerciais, restaurantes, academias e hotéis; spot em rádios de Belo Horizonte e informações em abrigos de passageiros da região.

MOTORISTAS E PEDESTRES:
FIQUEM ATENTOS À NOVA SINALIZAÇÃO NA SAVASSI


INTERDIÇÃO

- A Avenida Cristóvão Colombo, entre Rua Paraíba e Rua Tomé de Souza, neste sentido, será interditada ao trânsito de veículos

O fluxo de veículos na Praça da Savassi é de aproximadamente 86 mil veículos por dia. Na Avenida Cristóvão Colombo, sentido Bairro/ Centro, trecho que será interditado, circulam diariamente cerca de 21 mil veículos por dia. Na hora pico manhã, o fluxo é cerca de 2.500 veículos.

Serão implantados semáforos com foco para pedestres nas interseções da Rua Paraíba com a Avenida Getúlio Vargas, da Rua Tomé de Souza com Avenida Getúlio Vargas e da Rua Tomé de Souza com Avenida Cristóvão Colombo.

Desvio de trânsito

  ..., Avenida Cristóvão Colombo, Rua Paraíba, Rua Tomé de Souza, Avenida Cristóvão Colombo, ... (ver mapa abaixo)

- Os motoristas que trafegam pela Avenida do Contorno, sentido Avenida Afonso Pena/ Bairro Santo Antônio, ao acessar a Avenida Cristóvão Colombo, devem entrar à direita na Rua Paraíba. Após a Rua Paraíba podem seguir por três caminhos:
Para a região do Bairro Serra – devem entrar à direita na Avenida Getúlio Vargas;
Para a Praça da Savassi – devem entrar à esquerda na Avenida Getúlio Vargas;
Para a Praça da Liberdade – devem  atravessar a Avenida Getúlio Vargas, entrar na Rua Tomé de Souza, que será mão única em direção à Avenida Cristóvão Colombo, e entrar na Avenida Cristóvão Colombo.

- No sentido inverso, o trânsito na Avenida Cristóvão Colombo não será alterado.

- Os motoristas que trafegam da Avenida Getúlio Vargas (sentido Serra/ Savassi) em direção à Praça da liberdade, devem entrar à direita na Rua Tomé de Souza, acessando posteriormente a Avenida Cristóvão Colombo. 
- Já para os motoristas que trafegam da Praça da Liberdade em direção à Avenida Nossa Senhora do Carmo não haverá alterações.

ALTERAÇÕES NA CIRCULAÇÃO E NAS ÁREAS DE ESTACIONAMENTO

- A Rua Tomé de Souza, entre Avenida Getúlio Vargas e Rua Pernambuco, atualmente mão dupla, passa a operar em mão única direcional, neste sentido;

- A Rua Tomé de Souza, entre Rua Pernambuco e Avenida Cristóvão Colombo, atualmente mão única no sentido Avenida Cristóvão Colombo e Rua Pernambuco, passa a operar em mão única em sentido inverso.

Para viabilizar o desvio serão realizadas algumas alterações nas áreas de estacionamento da Rua Tomé de Souza, entre Avenida Getúlio Vargas e Avenida Cristóvão Colombo:

- será proibido o estacionamento do lado esquerdo da via (sentido Avenida Cristóvão Colombo), onde atualmente existe área de estacionamento rotativo a 45º;
- será proibido o estacionamento do lado direito da via (sentido Avenida Cristóvão Colombo), onde atualmente existe área de estacionamento paralelo com vagas para deficiente, de Carga e Descarga e Estacionamento Rotativo. Serão mantidas as vagas para deficiente, de Carga e Descarga e serão criados dois pontos de ônibus.

TRANSPORTE COLETIVO

Cartazes estão afixados no interior dos ônibus das 14 linhas que terão seus itinerários desviados e nos Pontos de Embarque e Desembarque para informar aos usuários sobre as alterações.

Para as linhas: 2104 (Nova Gameleira/ BH Shopping), 8001A (Santa Inês/ BH Shopping), 8102 (União/ Carmo Sion), 8106 (santa Cruz/ BH Shopping via Belvedere), 9105 (Nova Vista/ Sion) e 9106 (Sagrada Família/ Serra).

- Será desativado o Ponto de Embarque e Desembarque da Avenida Cristóvão Colombo, entre Rua Paraíba e Avenida Getúlio Vargas, neste sentido.

- Será criado um ponto na Rua Paraíba entre Avenida Cristóvão Colombo e Rua Antônio de Albuquerque

Para as linhas 4034 (Dom Bosco/ Savassi via Padre Eustáquio), 4111 (Dom Cabral/ Anchieta), SC04A (Santa Casa/ Savassi/ Rodoviária), 2004 (Bandeirantes/ Pilar via Olhos D’Água), 2101 (Grajaú/ Sion), 2103 (Prado/ Anchieta), 5031(Suzana/ Savassi via Universitário) e 2152 (Salgado Filho/ Cruzeiro).

- Será desativado o Ponto de Embarque e Desembarque da Avenida Cristóvão Colombo, entre Avenida Getúlio Vargas e Rua Tomé de Souza, neste sentido.

- Serão criados os seguintes pontos:

Para as linhas 4034, 4111 e SC04A: Rua Tomé de Souza, entre Avenida Getúlio Vargas e Rua Pernambuco;
Para as linhas 2004, 2101, 2103 e 2152: Rua Tomé de Souza, entre Rua Pernambuco e Avenida Cristóvão Colombo;
Para a linha 5031 não será criado novo ponto, pois, será mantido o ponto na Avenida Getúlio Vargas, entre a Rua Rio Grande do Norte e Rua Paraíba.


Assessoria de Comunicação e Marketing da BHTRANS, 4/7/2011.

savassiDois

Nenhum comentário:

Postar um comentário