sexta-feira, 10 de junho de 2011

CHUVA FORTE ATINGE MINAS GERAIS




Lucas Franco

   A forte chuva que atingiu Minas Gerais nesta quinta 09/06,provocou vários estragos.

   Em Belo Horizonte,o temporal acompanhado de fortes rajadas de vento,assustou a população e causou transtornos em vários bairros de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

  O Corpo de Bombeiros registrou 54 quedas de árvores somente em BH. As regiões da Pampulha , Oeste e Leste foram as mais afetadas.No bairro Salgado Filho,uma árvore caiu sobre um ônibus.Na Savassi uma árvore caiu ,atingindo vários carros.Na Avenida do Contornou,uma árvore caiu,e deixou o trânsito  complicado.Na Avenida Barbacena,uma árvore caiu atingindo um carro.Na Avenida Antônio Carlos,o trânsito ficou congestionado por horas.Vários bairros ficaram sem luz.

Na BR-040,o trânsito sentido Rio de Janeiro ficou completamente parado,por causa de uma árvore que caiu e interditou a rodovia.Com motosserras os bombeiros conseguiram liberar uma pista. No bairro Planalto,algumas árvores caíram,e os moradores ficaram sem energia elétrica.Em Venda Nova,alguns bairros ficaram sem luz,também houve registros de quedas de árvores.
Na região do Barreiro,várias casas ficaram destelhadas.

 Na Região Metropolitana, Mateus Leme, Ribeirão das Neves, Nova Lima, Betim, Contagem, Esmeraldas e Igarapé, foram os municípios mais atingidos pela chuva.
a CEMIG recebeu mais 300 mil chamadas por causa do temporal.

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolita de Belo Horizonte,ficou fechado na parte da manhã,por causa do tempo nublado.

No interior do Estado:

  Em Divinópolis uma mulher morreu durante a chuva.Parte de uma parede de uma construção,desabou e atingiu uma mulher de 51 anos ,que tentava se proteger da chuva.Ela morreu na hora.Algumas ruas da cidade ficaram sem luz,e houve quedas de árvores em vários bairros da cidade.

 Em Curvelo, no Norte de Minas, um palco desabou e feriu uma jovem.A vítima sofreu ferimentos no rosto e hematomas na cabeça, sendo socorrida para o Pronto Socorro Municipal, onde ficou internada em observação.

 Em Uberaba,uma forte rajada de vento,destelhou várias casas e derrubou pelo menos 20 árvores,em diversos pontos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário